Home        Institucional      Notícias      Associe-se      Denúncia      Fotos      Publicações      Convênios      Jurídico      Contato

     
 

DIA NACIONAL DE GREVES, PARALISAÇÕES E MANIFESTAÇÕES
 


 

O dia 11 de julho foi definido pelas centrais sindicais, CSP-Conlutas, Força Sindical, CUT, CTB, UGT, NCST, CGTB, CSB – como um dia de greves, paralisações e manifestações de rua, para cobrar do governo e dos patrões o atendimento de nossas reivindicações.

Embora o SECTEO-CF, Sindicato dos Empregados no Comércio de Timóteo e Coronel Fabriciano não seja filiado a nenhuma central sindical, tem acordo com as mesmas a respeito das mobilizações que estão sendo convocadas para este 11 de julho quinta feira em todo o Brasil.

Portanto fazemos um chamado a todos os trabalhadores no comércio de Timóteo e Coronel Fabriciano a paralisar as atividades neste dia 11/06.

Além de apoiar as bandeiras que estão nas ruas a mais de um mês e que é de interesse de todos os brasileiros, devemos levantar também as bandeiras especificas de nossa categoria.

DIA 11 É DIA DE LUTA!
Nosso país a mais de um mês vem sendo alvo de gigantescas manifestações de rua, com a juventude à frente, para cobrar dos nossos governantes soluções para os problemas que afligem a vida de todos: além do transporte, saúde, educação, moradia, inflação, violência policial, corrupção, desmandos dos políticos, entre muitas outras.

Está na hora da classe trabalhadora brasileira ocupar o seu lugar nesta luta, de forma organizada, e em defesa de suas reivindicações.

Bandeiras de luta

Gerais
* Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos;
* Mais investimentos na saúde e educação pública;
* Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;
* Redução da jornada de trabalho;
* Fim dos leilões das reservas de petróleo;
* Contra o PL 4330, da terceirização;
* Reforma Agrária

Especificas dos comerciários
* Fim do trabalho aos domingos nos supermercados;
*Creche para atender os filhos (as) dos comerciários (as);
*Valorização da profissão do comerciário;
Plano familiar e gratuito;
*Retorno de férias;
*PLR;
* Incentivo a formação educacional e profissional
* Licença-maternidade para 180 dias



Data: 04/07/2013


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior