Home        Institucional      Notícias      Associe-se      Denúncia      Fotos      Publicações      Convênios      Jurídico      Contato

     
 

25 de novembro é Dia Nacional de Paralisação e Greves
 


 

Na quarta (16) se reuniram as Centrais Sindicais CSP-Conlutas, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central Sindical, Força Sindical, Intersindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) se na sede do Dieese, em São Paulo para discutir a preparação do “Dia Unificado de Protestos e Paralisações”, dia 25 de novembro. Em consenso, os dirigentes sindicais deliberaram os eixos unitários. São eles:

* Em defesa da saúde e educação: Contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio

* Em defesa dos direitos dos trabalhadores: Contra a Reforma Trabalhista

* Em defesa da aposentadoria: Contra a Reforma da Previdência

*Em defesa do emprego: Redução da jornada de trabalho sem redução salarial

Com a participação de todas as centrais sindicais, o dia 25 de novembro promete avançar com a Jornada de Lutas rumo a greve geral. É mais do que urgente a união de forças, como instrumento para construção de uma grande greve geral para barrar os ataques promovidos pelo governo Temer.

O Dia Nacional de Paralisações e Greves contará com a adesão expressiva de setores da educação, servidores públicos e categorias da iniciativa privada como trabalhadores dos transportes, metalúrgicos, operários da construção civil, petroleiros, químicos, além do movimento popular e estudantil.


Todos as ruas no dia 25 de Novembro! Pela construção da Greve Geral!



Data: quinta-feira, 24 de novembro de 2016.


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior