Home        Institucional      Notícias      Associe-se      Denúncia      Fotos      Publicações      Convênios      Jurídico      Contato

     
 

Reforma trabalhista: com manobra de Rodrigo Maia câmara aprova urgência na tramitação da reforma trabalhista
 


 

Greve Geral Dia 28 de abril contra a reforma da previdência e trabalhista e contra o golpe dos picaretas do congresso

O “discípulo” de Eduardo Cunha presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o “Botafogo” da lista da Odebrecht, realizou na quarta feira 19, uma manobra para estancar a derrota sofrida pelo governo na terça 17, quando o governo não conseguir os votos necessários para a aprovação do regime de urgência para a reforma trabalhista. Maia colocou novamente a medida em votação nesta quarta, 19 e por 287 votos a 144, a urgência do PL 6787 foi aprovada no plenário da Câmara.

Na terça, o governo havia obtido apenas 230 (sendo necessários no mínimo 257). A derrota da terça feira fez o governo se mexer e partir para articulações com distribuição de cargos e emendas, e pressão sobre os parlamentares. Temer tenta a todo custo acelerar a tramitação das reformas da Previdência e trabalhista. Este desespero se justifica devido a divulgação da “lista Fachin”, que compromete Temer.

Mesmo com esta vitória parcial na câmara, o governo não conseguiu o que queria: demonstrar força conquistando o mesmo número de votos necessário para a aprovação da reforma da Previdência. Por ser uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), o governo Temer precisa de 308 votos, mas só conseguiu 287.




Data: quinta-feira, 20 de abril de 2017.


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior