Home        Institucional      Notícias      Associe-se      Denúncia      Fotos      Publicações      Convênios      Jurídico      Contato

     
 

Centrais Sindicais definem nova Greve Geral para o final de junho
 


 

Em reunião na segunda-feira (29) as Centrais Sindicais decidiram dar continuidade as lutas contra as reformas do governo Temer. Uma nova Greve Geral deverá ser convocada dentro do período de 26 a 30 de junho. A data exata só será definida nos próximos dias, levando em consideração a tramitação das reformas no Congresso Nacional.

Foi formada ainda uma comissão para pressionar os parlamentares do Senado para que arquivem os projetos. Um novo jornal será lançado para organizar a luta. As Centrais também mantêm a bandeira unitária pela Fora Temer.

As Centrais repudiaram a repressão policial que houve em Brasília e consideram que a atividade foi vitoriosa no processo de organização de uma mobilização nacional unitária dos trabalhadores brasileiros.

É consenso o poder das mobilizações realizadas até então neste 2017. O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, foi fundamental para o sucesso do 15 de março, dia Nacional de Paralisações e Lutas. O 28 de abril coroou esse acúmulo com a realização de uma Greve Geral que parou em torno de 40 milhões de trabalhadores no país. Assim como a marcha que levou a Brasília em torno de 150 mil trabalhadores, movimentos sociais e juventude.

No dia 5 de junho as Centrais Sindicais devem se reunir novamente.



Data: sexta-feira, 02 de junho de 2017.


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior