Home        Institucional      Notícias      Associe-se      Denúncia      Fotos      Publicações      Convênios      Jurídico      Contato

     
 

Temer é denunciado por corrupção
 


 

Na segunda-feira (26), Michel Temer (PMDB) foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A denúncia que chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) acusa Temer de corrupção passiva e foi realizada a partir da delação de Joesley Batista, dono da J&F e da JBS. Para Janot, a mala recheada de dinheiro era propina para Temer.

Temer foi também flagrado em conversa com Joesley no qual concorda com a compra do silêncio de Eduardo Cunha. A denúncia está nas mãos do ministro Edson Fachin, e precisa ir à Câmara que deve votar se o processo deve seguir para o STF. Para que isto ocorra seriam necessários ao menos 342 votos favoráveis dos 513 deputados. Este, porém, é a primeira denúncia formalizada por Janot contra Temer. O procurador deve ainda apresentar nos próximos dias denúncia por obstrução de justiça e participação em organização criminosa.

Greve Geral dia 30 de junho

Contra as reformas trabalhista da previdência, fora Temer e eleições gerais já
O Datafolha do último domingo revela que Temer tem a aprovação de apenas 7% da população. Para tentar se salvar, Temer está adiantado na compra e barganha de voto com os parlamentares corruptos em troca de sua absolvição.

Mas... o ministro do STF Gilmar Mendes, já afirmou em entrevista que Temer estaria sendo vítima de uma “conspiração”.
A denúncia de Janot, no entanto, reforça o que todos já sabiam: Temer é mais um entra tantos corruptos e seu lugar, não na presidência da república.

As centrais sindicais prometem parar o Brasil novamente na próxima sexta-feira. Não podemos colocar nosso destino nas mãos do congresso ou da justiça, temos que tomar as ruas para botar abaixo as reformas, esse governo e esse Congresso de corruptos.



Data: quarta-feira, 28 de junho de 2017.


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior