Home        Institucional      Notícias      Associe-se      Denúncia      Fotos      Publicações      Convênios      Jurídico      Contato

     
 

NOSSO ADEUS A TIA LÉIA.
 


 

DESCANSE EM PAZ TIA LÉIA

Tia Léia ou simplesmente Léia, nasceu Maria Geralda de Almeida em 08/08/1953 na cidade de Jaguaraçu/MG e nos deixou no dia 11 de fevereiro deste 2021. Léia era pessoa equilibrada, justa, honesta, tanto na vida pessoal quanto profissional. “sou muito família, faço qualquer coisa pela minha família”, afirmava ela. E fazia mesmo.

Léia embora solteira e sem filhos, era a mãezona. Dizia com orgulho que, todos os seus sobrinhos passaram pelas suas mãos. Cuidava com carinho, corrigia, ajudava a educar.

Na década de 1986, Léia era comerciária, funcionária do antigo Supermercado Bandeirantes, que tinha loja onde hoje se encontra hoje o Bretas/Cencosud. Quando um grupo de trabalhadores se movimentavam na intenção de construir um sindicato para representar a classe, Léia prestou discretamente seu apoio.

O sindicato foi oficialmente reconhecimento pelo Ministério do Trabalho em 17 de maio de 1985. Já em 1986, Léia foi convidada a trabalhar no Sindicato (SECTEO) e prontamente aceitou o convite tornando-se a primeira funcionária da entidade.

Após treinamento no Ministério do Trabalho ficou responsável pelo serviço de Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho, função que exerceu brilhantemente até maio de 2019, quando precisou se afastar para tratamento de saúde.

Léia prestou assistência nestes quase 35 anos de trabalho no SECTEO-CF a milhares de trabalhadores no comércio de Timóteo e Cel. Fabriciano, tendo trabalhado na sede e sub sede do sindicato - Timóteo e Cel. Fabriciano respectivamente.

Com o seu profissionalismo, Léia garantia na hora do acerto a quitação de tudo que o empregado tinha direito. Leia agia assim: se a empresa trouxesse qualquer valor a mais para pagar o empregado, ela informava a empresa que havia dinheiro a mais, também se faltasse um centavo que fosse, ela exigia a complementação em favor do empregado, sob pena de não efetuar a homologação.

Leia também realizava cálculo por tempo de serviço e prestava informações trabalhista. Infelizmente quis o destino que Léia nos deixasse, ficando, porém o legado de metade da sua vida dedicada ao trabalho em prol dos comerciários.

_____________________________________________________________________________________________________

Salmos 94,19 - Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.

João 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Força aos familiares, para superar este momento difícil.



Data: quinta-feira 18 de fevereiro de 2021.


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior