Home        Institucional      Notícias      Associe-se      Denúncia      Fotos      Publicações      Convênios      Jurídico      Contato

     
 

SINDICATO CONVOCA TRABALHADORES PARA ASSEMBLEIA
 


 

CAMPANHA POR MELHORIA SALARIAL E SOCIAL/2023

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Timóteo e Coronel Fabriciano, por sua presidente, convoca todos os trabalhadores associados e não associados, a participarem das assembleias que se realizarão na sede e sub sede do Sindicato (SECTEO-CF), neste 09/11 (quinta-feira) às 11 horas e 13 horas, para discussão e deliberação sobre a proposta patronal e os rumos da nossa campanha.

SEM ACORDO, SECTEO-CF LEVA NEGOCIAÇÃO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Devido a intransigência dos negociadores do sindicato patronal - Sindcomércio, o SECTEO-CF, se viu obrigado a buscar a mediação da Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais. Na reunião realizada através de videoconferência no dia 1º de novembro, o representante patronal manteve a postura de não atender as reivindicações contidas na pauta dos trabalhadores, resumindo a sua oferta a um reajuste de apenas 4,51%, o que corresponde ao INPC (índice da inflação apurada no período de 1 de outubro de 2022 a 30 de setembro de 2023).

Ofertaram também, mais 05% além do INPC, caso o sindicato autorizasse o segmento de supermercados e demais de empresas de gêneros alimentícios a convocar empregados para trabalhar em 8 feriados no ano 2024.

A representação dos trabalhadores informou ao representante patronal, e a mediadora do MTE, que já existe uma convenção de feriado em vigor e que, portanto, só voltaria a discutir feriados para 2024 no momento oportuno. O SECTEO-CF tem alertado os representantes patronais em diversas oportunidades que jamais concordará com o atrelamento de reajuste de salário a trabalho em feriados, uma vez que a negociação da data base envolve o comércio em geral e não apenas o setor de gêneros alimentícios.

A mediadora Dra. Alessandra Parreira do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), esclareceu a entidade patronal que o índice de 0,5%, sequer seria reajuste e sim um arredondamento de 4,51% para 5%. Para tentar resolver o impasse, nova reunião por videoconferência foi agendada para o dia próximo dia 16.

COMO PUBLICADO NO INFORMATIVO ANTERIOR, ESTÁ NA HORA DOS TRABALHADORES ENTRAREM EM CENA PARA LUTAR JUNTO COM O SINDICATO POR SUAS REIVINDICAÇÕES. TODOS AS ASSEMBLEIAS!




Data:


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior